NORMA 7

CÁLCULO COM
NÚMEROS NATURAIS

REFERÊNCIA:
1) COMISSION ON STANDARDS FROM SCHOOL MATHEMATICS OF NATIONAL COUNCIL OF   TEACHERS OF MATHEMATICS.
NORMAS PARA O CURRÍCULO E A AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA ESCOLAR (TRADUÇÃO PORTUGUESA DOS STANDARDS DO NATIONAL COUNCIL OF TEACHERS OF MATHEMATICS). LISBOA: ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E INSTITUTO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL, 1994.

Este documento aborda os estudos da Matemática enfatizando os conteúdos escolares que compõem o currículo escolar. Há uma introdução aos programas curriculares onde se expressa uma reflexão sobre os mesmos. Em seguida, são colocadas 13 Normas (Unidades Didáticas) que norteiam o documento e que são analisadas particularmente. São colocados os seguintes aspectos sobre cada uma delas: a importância de sua presença nos currículos escolares, sua função na formação do aluno, a forma mais adequada de ser trabalhada, sua forma de avaliação, e, por fim, algumas sugestões de atividades.
 
 
 
 

PROPOSTA/JUSTIFICATIVA
 

      Trabalhar as operações matemáticas básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão com números naturais, de forma que os alunos consigam:

Página Inicial
Atividade 01
Atividade 02