METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA

Profº Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura

                                         Norma 3: A Matemática como Raciocínio

Alunas:
Elaine Aparecida da Silva
                                                          Guiomar Silva e Costa
                                                                                                   Data: 2º semestre de 1999
 
 

        " Eu ensinava matemática e, como todo bom  pedagogo esforçava-me por não

                                                     deixar nenhuma interrogação, por mais estranha ou ingênua que parecesse,
                                                                       sem resposta. A inteligência nutre-se freqüentemente da curiosidade."
                                                                                                               Georges Ifrah
 
 

Seja bem-vindo!

Esta página tem por objetivo compartilhar parte do que foi discutido, na disciplina Metodologia do Ensino de Matemática, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, no 2º semestre de 1999. Resultado do estudo da proposta presente no COMISSION on Standards form School Mathematics of National Council of Mathematics , no que se refere a norma 3:- A Matemática como Raciocínio, dispomos aqui, o que acreditamos, ser de contribuição para a reflexão e prática de educadores, que como nós, procuram fazer do ensino da matemática algo significativo e relevante para a formação integral da criança.
 
 
 

 Resumo
Análise Crítica 
Respostas?
Bibliografia

 
 
  Atividade 1                  Atividade 2 

 
 
 

metodologia        laboratório de matemática
 
 


Índice dos trabalhos