Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato
    Título: Análise do discurso da inclusão em textos sobre o ensino da Língua: um estudo comparado Angola e Brasil
    Responsável: Eugénia Kosi
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica (X) Mestrado ( ) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Como se constitui o discurso da inclusão por meio do ensino da língua e quais os seus desdobramentos.
    Corpus: Documentos oficiais para o ensino de Língua Portuguesa de Angola e do Brasil e entrevistas a professores e alunos.
    Objetivo Geral: Analisar como se sustenta o discurso de inclusão nos documentos oficiais de Angola e do Brasil.
    Objetivos Específicos: - Descrever o processo de inclusão apresentados nos discursos oficiais como fator de exclusão;
    - Determinar como são recebidos os ensinamentos da LPP em comunidades que têm outra variedade ou outra língua materna.