Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato

    A incorporação de teorias lidas à escrita de professores de língua portuguesa em formação

    Título: A incorporação de teorias lidas à escrita de professores de língua portuguesa em formação
    Responsável: Augusto Ângelo Nascimento Araújo
    Eixo: 1 O que foi lido no texto escrito
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica (X) Mestrado () Doutorado
    Vigência Início: 2010 Término: 2012
    Pergunta de Pesquisa: Como os alunos incorporam no relatório de estágio as teorias lidas que promovem o encontro Linguagem e Educação?
    Corpus: Relatórios de estágio; Programas de Disciplinas de um Curso de Letras.
    Objetivo Geral: Analisar o modo como os alunos incorporam à sua escrita os textos lidos que promovem o encontro Linguagem e Educação.
    Objetivos específicos: 1) Identificar em programas de disciplinas as principais teorias das áreas Linguagem e Educação lidas pelos alunos; 
    2) Verificar o modo como as áreas de Linguagem e Educação são mobilizadas em uma disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa – MELP; 
    3) Descrever o modo como os alunos incorporam à escrita do relatório de estágio os textos lidos que incorporam Linguagem à Educação.