Título: |
Um estudo de caso dos procedimentos metodológicos para o ensino de Língua Portuguesa a refugiados sírios de uma escola pública da cidade de São Paulo |
Responsável: |
Júlio César de Carvalho Santos |
( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente |
( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado (X) Doutorado |
Vigência |
2019 |
Pergunta de Pesquisa: |
Que diálogos entre a cultura escolar e a do aluno podem se depreender das atividades de língua portuguesa desenvolvidas com um grupo de imigrantes refugiados sírios de uma escola pública de São Paulo? |
Corpus: |
Atividades para o ensino de língua portuguesa a estrangeiros e seus respectivos resultados |
Objetivo Geral: |
Analisar atividades de ensino de língua portuguesa desenvolvidas a alunos estrangeiros. |
Objetivos Específicos: |
- Examinar como são caracterizadas as sugestões de atividades de língua portuguesa a refugiados sírios, tendo como referência uma escola pública municipal de Ensino Fundamental II da cidade de São Paulo;
- Identificar que aspectos da língua portuguesa foram aprendidos a partir das atividades analisadas;
- Apresentar os resultados obtidos pelos estudantes e formular propostas de atividades.
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