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    Título: Um estudo de caso dos procedimentos metodológicos para o ensino de Língua Portuguesa a refugiados sírios de uma escola pública da cidade de São Paulo
    Responsável: Júlio César de Carvalho Santos
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado (X) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Que diálogos entre a cultura escolar e a do aluno podem se depreender das atividades de língua portuguesa desenvolvidas com um grupo de imigrantes refugiados sírios de uma escola pública de São Paulo?
    Corpus: Atividades para o ensino de língua portuguesa a estrangeiros e seus respectivos resultados
    Objetivo Geral: Analisar atividades de ensino de língua portuguesa desenvolvidas a alunos estrangeiros.
    Objetivos Específicos: - Examinar como são caracterizadas as sugestões de atividades de língua portuguesa a refugiados sírios, tendo como referência uma escola pública municipal de Ensino Fundamental II da cidade de São Paulo;
    - Identificar que aspectos da língua portuguesa foram aprendidos a partir das atividades analisadas;
    - Apresentar os resultados obtidos pelos estudantes e formular propostas de atividades.