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    Título: Da inibição à criação: as posições do sujeito em relação ao saber
    Responsável: Ana Carolina Barros Silva
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado (X) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Em que medida é possível correlacionar a relação de um sujeito com a divisão subjetiva e sua posição frente ao saber?
    Corpus: Textos de crianças matriculadas na segunda e na terceira classe de uma escola localizada na comuna de Calulo, em Angola.
    Hipóteses: Neste trabalho, levamos em consideração as hipóteses de que:
    a) a relação que um sujeito pode estabelecer com a sua própria divisão subjetiva tem incidências em sua posição enquanto aprendiz; e
    b) tanto a inibição quanto a criação são sintomas que um estudante pode produzir frente à escrita.
    Objetivo Geral: Refletir acerca da relação do sujeito com o saber, com a divisão subjetiva e seus possíveis desdobramentos no aprendizado da escrita.
    Objetivos Específicos: Investigar as possíveis relações existentes entre a forma como o sujeito se relaciona com sua divisão subjetiva e duas posições frente ao saber: a inibição e a criação.