Título: |
Da inibição à criação: as posições do sujeito em relação ao saber |
Responsável: |
Ana Carolina Barros Silva |
( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente |
( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado (X) Doutorado |
Vigência |
2019 |
Pergunta de Pesquisa: |
Em que medida é possível correlacionar a relação de um sujeito com a divisão subjetiva e sua posição frente ao saber? |
Corpus: |
Textos de crianças matriculadas na segunda e na terceira classe de uma escola localizada na comuna de Calulo, em Angola. |
Hipóteses: |
Neste trabalho, levamos em consideração as hipóteses de que:
a) a relação que um sujeito pode estabelecer com a sua própria divisão subjetiva tem incidências em sua posição enquanto aprendiz; e
b) tanto a inibição quanto a criação são sintomas que um estudante pode produzir frente à escrita.
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Objetivo Geral: |
Refletir acerca da relação do sujeito com o saber, com a divisão subjetiva e seus possíveis desdobramentos no aprendizado da escrita. |
Objetivos Específicos: |
Investigar as possíveis relações existentes entre a forma como o sujeito se relaciona com sua divisão subjetiva e duas posições frente ao saber: a inibição e a criação. |