Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato
    Título: Leitura e escrita no Ensino Médio: adolescentes diferenciam fato e farsa?
    Responsável: Carlos Henrique Rizzo
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica (X) Mestrado ( ) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Em que medida os alunos de Ensino Médio demonstram percepção das estratégias que permitem diferenciar uma farsa em um texto humorístico?
    Corpus: Textos escritos por alunos de Ensino Médio a partir de uma atividade de leitura.
    Objetivo Geral: Analisar como alunos de Ensino Médio leem textos humorísticos, diferenciando-os de notícias.
    Objetivos Específicos: - Evidenciar os modos como os adolescentes leem um texto-fonte, construído com base numa tensão entre os sentidos literais e os sentidos figurados;
    - Investigar como o fenômeno das Fakenews é percebido e discutido no contexto da escola básica.