Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato
    Título: Produção de textos em contextos urbano-rural: uma análise das estratégias para argumentar
    Responsável: Felipe de Souza Costa
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado (X) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Quais estratégias argumentativas alunos de uma escola, que conflita urbano-rural, utilizam para produzir textos escritos?
    Corpus: 10 produções de textos de alunos do Ensino Médio
    Objetivo Geral: Analisar estratégias argumentativas de alunos que transitam em territórios urbano e rural.
    Objetivos Específicos: - Verificar estratégias argumentativas em textos escritos de alunos do ensino médio de uma escola urbano-rural;
    - Identificar as estratégias argumentativas e sua relação com leituras prévias (de mundo e de outros textos);
    - Analisar em que medida o conflito urbano-rural, vivenciado pelos alunos, aparecem em argumentos presentes nos textos escritos por eles.