Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato
    Título: Dissertação-Argumentativa: dificuldades de escrita de alunos de cursinho popular
    Responsável: Gabriela Marques de Omena
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    (X) Iniciação Científica ( ) Mestrado ( ) Doutorado
    Vigência 2019
    Pergunta de Pesquisa: Quais dificuldades de escrita alunos que já concluíram o ensino médio regular encontram ao redigir dissertações-argumentativas no cursinho popular?
    Corpus: 25 manuscritos de alunos de um cursinho popular da Baixada Santista/SP
    Objetivo Geral: Compreender como a argumentação é construída, por alunos matriculados em um cursinho popular no ano de 2019, em dissertações-argumentativas.
    Objetivos Específicos: - Descrever as principais dificuldades dos alunos ao argumentar em textos dissertativos-argumentativos;
    - Buscar compreender as causas das dificuldades encontradas pelos alunos;
    - Propor soluções para os problemas encontrados, repensando, caso necessário, em uma reformulação dos materiais didáticos adotados.