Título: |
Dissertação-Argumentativa: dificuldades de escrita de alunos de cursinho popular |
Responsável: |
Gabriela Marques de Omena |
( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente |
(X) Iniciação Científica ( ) Mestrado ( ) Doutorado |
Vigência |
2019 |
Pergunta de Pesquisa: |
Quais dificuldades de escrita alunos que já concluíram o ensino médio regular encontram ao redigir dissertações-argumentativas no cursinho popular? |
Corpus: |
25 manuscritos de alunos de um cursinho popular da Baixada Santista/SP |
Objetivo Geral: |
Compreender como a argumentação é construída, por alunos matriculados em um cursinho popular no ano de 2019, em dissertações-argumentativas. |
Objetivos Específicos: |
- Descrever as principais dificuldades dos alunos ao argumentar em textos dissertativos-argumentativos;
- Buscar compreender as causas das dificuldades encontradas pelos alunos;
- Propor soluções para os problemas encontrados, repensando, caso necessário, em uma reformulação dos materiais didáticos adotados.
|