Página Inicial
     Apresentação
     Pesquisadores
     Atividades
     Sinopses
     Livros publicados
     Vídeos
     Marca-texto
     Workshop
     Projetos concluídos
     Projeto em andamento
     Banco de dados
     Produção escrita
     Revista
     Links
     Contato
    Título: Da leitura à escrita: a apropriação de conceitos em textos acadêmicos
    Responsável: Enio Sugiyama Junior
    ( ) Sem vínculo institucional (X) Projeto Individual de docente
    ( ) Iniciação Científica ( ) Mestrado ( ) Doutorado
    Vigência 2017
    Pergunta de Pesquisa: Quais relações podem ser estabelecidas entre o autor de um texto acadêmico, os textos utilizados para fundamentação teórica e a produção do conhecimento?
    Corpus: Textos acadêmicos, em especial, dissertações e teses, e os livros utilizados para construção do textos.
    Objetivo Geral: Compreender os efeitos produzidos pela forma de apropriação do legado cultural na produção de conhecimentos.
    Objetivos Específicos: - Descrever e analisar as formas de apropriação do legado cultural em textos acadêmicos;
    - Descrever e analisar as fontes utilizadas para apropriação do legado cultural em textos acadêmicos;
    - Depreender e analisar os movimentos de leitura dos textos que formam a fundamentação teórica de textos acadêmicos.