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    Título: A escrita do texto argumentativo no ensino médio de uma escola pública estadual no interior de São Paulo
    Responsável: Thais Malagoli Braga
    ( ) Sem vínculo institucional ( ) Projeto Individual de docente
    (X) Iniciação Científica ( ) Mestrado ( ) Doutorado
    Vigência 2017/ 2018
    Pergunta de Pesquisa: Em que medida é possível correlacionar as características de textos argumentativos produzidos por alunos de ensino médio no ambiente de uma escola pública estadual no interior de São Paulo e suas condições de produção?
    Corpus: • Diário de campo de 90 horas de observação de uma escola pública estadual no interior do estado de São Paulo
    • Todos os materiais utilizados para o ensino do texto argumentativo
    • (Quando necessário) transcrições de aula nas quais o texto argumentativo é objeto de estudo
    • Textos produzidos pelos alunos
    • Correção feita pela professora regente
    • (Se houver) apontamentos feitos pelos colegas de classe
    • Questionário para estudo da população
    Objetivo Geral: Refletir acerca da proposição de novas práticas pedagógicas de ensino voltadas ao ensino da escrita do texto argumentativo e em suas consequências e potencialidades ao ensino da Língua Portuguesa.
    Objetivos Específicos: - Descrever o corpo discente em termos de gênero, etnia, idade, profissão do pai, da mãe e ocorrência de reprovações.
    - Descrever o corpo docente considerando gênero, formação, experiência e posição com relação ao ensino de argumentação.
    - Analisar a distribuição do tempo em aula dedicado ao ensino de argumentação.
    - Analisar os textos produzidos pelos alunos do ensino médio de uma escola pública estadual no interior de São Paulo.
    - Descrever as condições de produção dos referidos textos.
    - Estabelecer as possíveis correlações entre as características dos textos e suas condições de produção.